//FACEBOOK
//FIM FACEBOOK

Whatsapp: +55 (48) 99901-6818 | +55 (48) 99191-2791

Lugares para fazer pesca esportiva

lugares-pesca-brasil

Que o Brasil é bonito por natureza, como canta Jorge Ben, todo mundo já está cansado de saber. A novidade é que cada vez mais gente tem aproveitado a riqueza natural do nosso país para relaxar e se divertir – e a pesca esportiva se destaca como uma das atividades de lazer que mais cresce. Um estudo da consultoria Ipsos | Marplan aponta que o número de pessoas com o hábito de pescar pulou de 4 para 7,8 milhões em 10 anos. Pois é… parece que os brasileiros estão descobrindo o prazer da pesca, dispostos a se aventurar por aí em busca de ótimas pescarias.

E o que não falta são bons lugares para praticar pesca esportiva! A costa privilegiada e a infinidade de rios que correm pelo nosso território, de biodiversidade rica e com diversas espécies esportivas, guardam verdadeiros paraísos para os pescadores. Junto a isso, o setor de turismo de pesca está crescendo e os lugares estão cada vez mais preparados para receber esse público.

Então, se você já está pensando na sua próxima pescaria e quer conhecer novas águas, confira a lista que preparamos com os principais destinos de pesca esportiva:

Principais destinos de pesca esportiva do Brasil

Amazônia

O Tucunaré é um dos peixes esportivos mais cobiçados do Brasil, e a Amazônia é o melhor lugar para fisgá-lo. Mas é claro que a região não atrai apenas por isso. Além de ser parte da maior bacia fluvial do mundo – a bacia do rio Amazonas –, esse pedaço do Brasil tem a natureza exuberante, com biodiversidade inigualável. Os rios mais procurados são Madeira, Tapajós, Negro, Trombetas e Xingu. Toda a região possui ótima estrutura de pousadas com foco na pesca esportiva, que recebem os pescadores e disponibilizam equipamentos para a pesca.

Pantanal

Outro grande ecossistema do Brasil, o Pantanal é um destino obrigatório para os pescadores. A época ideal para a pesca esportiva é de abril a setembro, quando os rios estão mais secos e as planícies não estão mais alagadas. Os melhores pontos de pesca estão nos rios Paraguai, Taquari, Miranda e Aquidauana. Nesta região, é possível pescar dourados, piraputangas, pacus e os peixes de couro – tudo enquanto aprecia os cenários deslumbrantes.

Vitória – ES

Quando se fala em pesca oceânica, Vitória, no Espírito Santo, é um dos destinos mais lembrados. As águas capixabas são famosas por abrigarem os marlins azul e branco – um dos peixes mais valorizados na pesca esportiva. A melhor época para tentar fisgar um desses é setembro a março. Além dos marlins, ainda é possível encontrar espécies como sailfish, dourado, wahoo, atum, sarda-cavala, olho de boi, badejo e garoupa.

Ilha Mexiana – PA

A Ilha Mexiana, no Pará, é muito procurada por quem sonha em pescar o pirarucu, um dos peixes mais famosos na pesca esportiva no Brasil. A cerca de 8 horas de barco ou 30 minutos de avião da capital, Belém, a ilha compõe o Arquipélago de Marajó, na foz do Rio Amazonas – um lugar, você já pode imaginar, de natureza espetacular. Apesar do pirarucu ser a grande atração, também há espécies como aruanãs, traíras, apaiaris, pirararas, piraíbas, mandubés e barbados.

E aí, qual desses lugares você vai visitar primeiro? Antes de planejar sua próxima viagem para pescar, veja nosso Guia de peixes por região!

Tags: ,

Telefones

+55 (48) 3242-4927
+55 (48) 99901-6818 [WhatsApp]
+55 (48) 99191-2791 [WhatsApp]

Horários

Segunda a Sexta-feira:
08:00 as 12:00Hrs
13:30 as 18:00Hrs

Logo

Rompendo Limites,
Realizando Sonhos!


Copyright © 2016 | Brasboats
Desenvolvido por MKTecnologia